02 de set. de 2024
O Centro Cultural Bienal das Amazônias (CCBA) divulgou nesta segunda-feira (2) os nomes dos(as) selecionados(as) no edital da residência artística. Conforme o cronograma (item 8) do edital, foram selecionadas 6 pessoas para o ciclo 1 e 6 pessoas para o ciclo 2. Constam ainda na lista duas pessoas suplentes, as quais assumirão apenas em caso de desistência.
Os selecionados e selecionadas receberão em seus e-mails cadastrados no ato da inscrição uma carta de boas vindas com as devidas orientações.
Sendo assim, as próximas etapas do cronograma são as seguintes:
O CCBA abriu as inscrições para o ciclo inaugural de sua Residência Cultural focado na criação cultural, pedagógica, artística e curatorial. O programa de residência promove a troca de experiências e desenvolvimento de projetos inovadores no contexto Amazônico, incentivando a participação de artistas sem representação formal e de comunidades diversas, como ribeirinhas, afro-indígenas, quilombolas, LGBTQIAP+, e pessoas com deficiência. Candidatos da Amazônia Brasileira e Pan-Amazônia tiveram vantagem na seleção.
Foram escolhidos 12 (doze) participantes para dois ciclos de residência, com pelo menos 4 (quatro) residentes na região metropolitana de Belém. Os selecionados receberão pro-labore, espaço de trabalho, acompanhamento crítico, traslado e acomodação (para os de fora de Belém). Em contrapartida, devem apresentar um projeto final, realizar uma atividade para a programação pública da Bienal e participar do Estúdio Aberto durante a residência.
Veja a lista de selecionados(as).
Obra que aparece na foto: Keila Sankofa (1ª Bienal das Amazônias)
leia também...